Desejamos que a sua experiência de compra na loja online da Laviendanse seja extremamente prazerosa e atenda às suas necessidades. Por isso, em caso de devolução do seu pedido, criamos a Política de Trocas e Devoluções conforme a legislação vigente - Lei 8.078, de 11 de setembro de 1990, o Código de Defesa do Consumidor.

Todo e qualquer processo de troca deve ser comunicado ao nosso SAC, via e-mail para [email protected] segundo os critérios aqui relacionados.

Os produtos trocados devem ser enviados conforme as instruções a seguir, caso contrário, a Laviendanse poderá recusar a troca:

Os produtos deverão ser acompanhados da nota fiscal;

De preferência deverão ser enviados em suas embalagens originais (para garantir a proteção e a integridade do produto);

Não poderão ter vestígios de uso.

Como realizar uma troca?

Você deve nos enviar a mercadoria a ser trocada em no máximo 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data em que você a recebeu. Essa data de recebimento irá constar no aviso de recebimento de quem recepcionou a entrega no endereço de destino.

A troca de produtos comprados online também poderá ser realizada diretamente na loja física da Laviendanse, no mesmo prazo mencionado acima.

 

Veja a seguir as condições para troca:

PRIMEIRA TROCA (produto sem defeito)

A primeira troca tem frete grátis para o retorno da mercadoria.

O produto não pode apresentar sinais de uso, deve estar em perfeitas condições e com a etiqueta.

Para efetuar a troca, envie um e-mail para [email protected] com as seguintes informações:

- Número do pedido;

- Peça que deseja trocar;

- Motivo da troca;

- No “assunto” do e-mail, por favor informe “TROCA”.

Após isso, você receberá por e-mail o código de postagem com todas as instruções sobre como nos enviar a mercadoria.

 

DEMAIS TROCAS

A partir da segunda troca ou devolução, você arca com os custos de frete. Para isso, envie e-mail para [email protected], com o nome e a referência da peça a ser trocada.

As demais condições, orientações e procedimentos de troca são iguais aos da primeira troca, descritos acima.

 

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

O prazo para solicitar a devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do pedido (conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor). Os produtos devolvidos sem prévia comunicação serão imediatamente reenviados ao cliente.

Para efetuar a devolução, envie um e-mail para [email protected] com as seguintes informações:

- Número do pedido;

- Itens do pedido que deseja devolver;

- Motivo da devolução;

- No “assunto” do e-mail, por favor informe “DEVOLUÇÃO”.

Após isso, você receberá por e-mail o código de postagem com todas as instruções sobre como nos enviar a mercadoria.

Assim que a mercadoria chegar às nossas mãos, ela será analisada pelo nosso setor de Qualidade. A análise da mercadoria poderá demorar até 7 (sete) dias úteis, a contar de sua chegada. Estando em conformidade, nossa equipe providenciará o estorno do valor no mesmo cartão de crédito usado na compra.

Produto com defeito. O que fazer?

O nosso setor de Qualidade é muito rigoroso e incansável no controle da qualidade das peças que produzimos. Contudo, embora seja raro, pode acontecer de algum defeito de fabricação escapar ao nosso controle.

Os produtos comprados em nossa loja online que eventualmente apresentem defeito poderão ser submetidos à análise para devolução por meio deste mesmo canal e na nossa loja física.

A mercadoria será analisada pelo nosso setor de Qualidade e, em até 7 (sete) dias úteis, a contar de sua chegada, será rapidamente apresentado um diagnóstico. Em função da análise do problema, as partes poderão ajustar mutuamente a prorrogação deste prazo, se for o caso.

Não é possível efetuar, por meio deste canal, pedido de análise de mercadoria que não tenha sido comprada através de nossa loja online. Peças compradas em loja física deverão ter sua eventual análise solicitada na loja em que tiver sido adquirida.

Se a mercadoria tiver sido adquirida em sites parceiros, você deverá solicitar a análise somente no próprio site que realizou a compra.

A solicitação de análise de mercadoria adquirida na loja online é efetuada da seguinte forma:

Envie um e-mail para [email protected] com as seguintes informações:

- A descrição da peça a ser analisada.

- A descrição do defeito da peça;

- O número do pedido de compra (se você não tiver esse dado, por favor informe o CPF de quem efetuou a compra para que possamos localizar o pedido no nosso sistema);

- No “assunto” do e-mail, por favor informe “DEFEITO”.

Após isso, você receberá por e-mail o código de postagem com todas as instruções sobre como nos enviar a mercadoria.

Se for constatado algum defeito de fabricação, a troca ou devolução será autorizada, ou, se for possível e você preferir, será feito o reparo, sem prejuízo das características originais do produto.

Condições gerais de troca e devolução:

- Se o produto não estiver segundo as condições descritas nesta Política, nós não realizaremos troca ou conserto e nem aceitaremos devolução. Neste caso, o produto será imediatamente devolvido ao consumidor.

- Os envios para análise de defeito, troca ou devolução de produtos adquiridos nesta loja online poderão ser efetuados por meio deste canal e na nossa Loja Física.

- Nós não nos responsabilizamos por produtos devolvidos por outros meios que não sejam aqueles aqui disponibilizados e/ou não contenham os códigos de postagem fornecidos pelo nosso SAC.

- Produtos devolvidos sem aviso prévio ao nosso SAC serão retornados ao consumidor.

- Nós nos eximimos de trocar ou consertar, ou mesmo de aceitar a devolução, qualquer mercadoria quando comprovado, pelo nosso setor de Qualidade, que os defeitos acusados não decorrem de falha no processo de fabricação.

- Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor.

Em caso de troca / devolução autorizada:

Você poderá receber uma peça igual, desde que ela esteja disponível em estoque, ou optar por obter o ressarcimento do valor da mercadoria através de estorno no mesmo cartão de crédito utilizado na compra.

A devolução poderá ser efetuada somente através do nosso serviço de atendimento ao cliente através do e-mail [email protected] ou diretamente na loja física.

Se você optar por uma nova peça, o frete é por nossa conta, e o SAC informará por e-mail tão logo a remessa seja realizada, incluindo o código de rastreamento para seu controle.

Em caso de troca / devolução não autorizada:

Quando o laudo técnico indicar a inexistência de defeito, o produto será enviado de volta gratuitamente. O SAC informará por e-mail que a postagem foi realizada, incluindo o código de rastreamento para seu controle.

 

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Após o recebimento do produto no nosso Centro de Distribuição e checagem de suas condições, a devolução dos valores pagos será processada de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra. Caso a compra seja feita com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer no prazo de até três faturas após confirmação da devolução para o centro de distribuição; O prazo para restituição/estorno do valor pago inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições.

Assim que isso acontecer, você receberá um e-mail informando que o estorno foi realizado. A restituição do valor da compra do produto com defeito confirmado dependerá da forma de pagamento. Caso este tenha sido realizado por cartão de crédito, ocorrerá o estorno do valor no mesmo, respeitando a forma de parcelamento escolhida.

 

IMPORTANTE

Não é permitida a troca de produtos feitos sob encomenda ou que tenham sido reformados ou modificados.

Em caso de dúvidas, entre em contato nos enviando e-mail para [email protected]

ATENÇÃO: você estará de acordo com a nossa política de trocas/devoluções conforme código do consumidor após comprar através do site www.laviendanse.com.br.